#76 Neurociência do consumo: Transformando sinais do cérebro em insights de negócio

Descubra como grandes marcas estão aplicando tecnologias e neurociência para potencializar suas estratégias de negócio

em 21/05/2025

#76 Neurociência do consumo: Transformando sinais do cérebro em insights de negócio

Diversos estudos apontam que mais de 90% das nossas decisões de compra são inconscientes. Impulsos, emoções e memórias influenciam decisões que muitas vezes acreditamos ser racionais. 

Diante disso, como tecnologias como eye tracking, EEG e Inteligência Artificial estão ajudando grandes marcas a transformar sinais do cérebro em insights de negócio? E o que isso tem a ver com a nossa busca incessante por dopamina? Quais são os limites éticos que devem ser considerados nesse sentido? 

Confira nessa conversa com Billy Nascimento, fundador da Forebrain, empresa brasileira pioneira no uso da neurociência para entender o comportamento do consumidor. 

Apresentação: Iuri Campos

🎧 Ouça o podcast Lab de Tendências na sua plataforma de streaming favorita: 

▪️ Spotify                                     
▪️ Deezer                                     
▪️ Youtube                                        
▪️ iHeartRadio                                    
▪️ Apple podcasts                                    
▪️ Podchaser                                   
▪️ Podcast Addict                       

💡Referências:      

Livro citado
Micro-hábitos: As pequenas mudanças que mudam tudo, de B.J. Fogg 

Série citada
Black Mirror - 7° temporada 

📫 Para comentários, sugestões e críticas sobre este episódio, mande um e-mail para casafirjan@firjan.com.br com o assunto PODCAST. Queremos te ouvir!