Casa Firjan abre jardins para visitas agendadas

Horários são reduzidos e uso de máscara é obrigatório. Conheça as regras

15/09/2020

Casa Firjan abre jardins para visitas agendadas Foto: Maria De La Gala

Fechada ao público desde 17 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Casa Firjan volta a receber visitantes a partir de 17 de setembro. Nesta primeira fase, apenas os jardins estarão abertos e as visitas têm que ser agendadas previamente. As restrições atendem os protocolos recomendados pelas autoridades responsáveis e visam garantir a segurança e a saúde dos visitantes e colaboradores. A reabertura segura inclui redução de horário de funcionamento e de número de frequentadores, evitando aglomerações na entrada, saída e durante a permanência no espaço. A entrada continua sendo gratuita.  
 
O agendamento deve ser feito online e a entrada só será liberada se tiver sido marcada previamente. O jardim poderá ser visitado de quinta a domingo, em três horários determinados: às 11h, 13h e 15h. Em cada horário aberto de visitação, os jardins vão receber até 10 grupos, cada um formado por, no máximo, 5 pessoas. O uso de máscara é obrigatório durante toda a visita que pode durar até 1h30.   
 
“Nossa prioridade é a saúde e segurança das pessoas. Estamos tomando todos os cuidados para que o ambiente esteja controlado e monitorado, criando um espaço seguro para visitantes e colaboradores”, explica Felipe Moret, gerente de operações da Casa Firjan. Para reforçar o controle de acesso, a entrada de visitantes será feita apenas pela Rua Guilhermina Guinle. O portão da Rua Dona Mariana permanecerá fechado.   
 
Na portaria, que tem espaços demarcados para garantir o distanciamento numa espera eventual, os visitantes terão a temperatura verificada.  Pelo jardim, há pontos de álcool em gel à disposição dos visitantes. Os mobiliários e os banheiros foram adequados para uso individual e são totalmente higienizados a cada 2 horas. Continuará sendo disponibilizada o bebedouro para copos, e a recomendação é que os visitantes levem os próprios copos e garrafas para encher de água. Por questões de higiene, não é permitido aos visitantes levar comida para consumir no jardim.   

“Todas essas medidas são importantes, mas precisamos da conscientização e da colaboração dos visitantes em relação às novas diretrizes, para que todos possam usufruir do jardim de forma segura”, completa Felipe Moret.   
 
Exposições, prédio histórico, Fab Lab, auditório, salas de aula e demais espaços da Casa Firjan permanecem temporariamente fechados. O restaurante Café Íris e a lanchonete Na Cantina encerraram as atividades. Não há lugares para venda de comida ou bebida dentro da Casa Firjan.  

Para orientar os visitantes, a Casa Firjan criou um FAQ com esclarecimentos sobre as regras para visita segura aos jardins

REABERTURA SEGURA - O QUE SABER ANTES DE VISITAR OS JARDINS DA CASA FIRJAN 

•    Apenas os jardins da Casa Firjan estão abertos para visitação 
•    Os dias de funcionamento estão reduzidos: de quinta a domingo.  
•    Os horários de visitação também estão restritos e devem ser previamente agendados: 11h, 13h ou 15h 
•    O agendamento é feito online por este link, na aba "agende uma visita":  
•    São permitidas visitas de no máximo 10 grupos, cada um deles formado por até 5 pessoas 
•    O tempo máximo de duração da visitação aos jardins é de 1h30 
•    O acesso é feito exclusivamente pela entrada da Rua Guilhermina Guinle, 211 

Outras informações e instruções sobre as regras de funcionamento dos jardins da Casa Firjan estão disponíveis no nosso FAQ.

AGENDE SUA VISITA