Hacking.Rio Talks recebe líderes globais para propor soluções inovadoras contra a Covid-19

Evento realizado em parceria com o FITI, Rio Summit e Expo Tech reúne debatedores influentes no cenário de tecnologia, empreendedorismo e Nova Economia

em 18/08/2020

Hacking.Rio Talks recebe líderes globais para propor soluções inovadoras contra a Covid-19

O Hacking.Rio, maior maratona de desenvolvedores da América Latina, migrou para o ambiente virtual em sua terceira edição em razão da pandemia e acontece em duas etapas. A primeira pode ser conferida até 21 de agosto no Hacking.Rio Talks, série de debates gratuitos, no canal do YouTube da inciativa. São abordados assuntos como tecnologia e negócios, reunindo por cinco dias líderes globais de 15 países com o propósito de discutir soluções para o contexto atual da pandemia e Nova Economia. Participam a cientista da NASA, Dalia Kirschbaum, o Cônsul Americano Kevin Brosnahan, o futurista Gerd Leonhard, o Presidente da Siemens em Portugal, Pedro Pires de Miranda e outros nomes de destaque. 

Os debates são realizados em parceria com o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação (FITI), Rio Summit e Expo Tech. Os temas são humanicity, perspectivas para a retomada, panorama atual e novos modelos de negócios, abordando assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo e soluções para combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. As conversas são divididas em 67 painéis, 35 horas de conteúdo, recebendo 165 palestrantes de renome no âmbito nacional e internacional.

Assista à pílula de conteúdo com Lindalia Junqueira, CEO do Hacking.Rio:

“Hackathon vem do termo ‘marathon’, é uma maratona de hackers do bem. São programadores, desenvolvedores, especialistas em marketing digital e designers, profissionais jovens que, baseados em desafios reais do mercado, em 42 horas seguidas, conseguem desenvolver um aplicativo, plataforma, tecnologia que venha de encontro às necessidades e dores que empresas e indústria não conseguiram resolver ainda. É algo funcional para ser aplicado de imediato, com um MVP (mínimo produto viável), em 42 horas”, explica Lindalia Junqueira, CEO e fundadora do Hacking.Rio e da Íons Innovation.

O Hackathon, segunda etapa do Hacking.Rio2020, acontecerá entre 9 e 11 de outubro também em formato virtual e 100% gratuito. Serão 2 categorias com 20 clusters setoriais. Saiba mais

Tópicos:
  • Ecossistema de Inovação
  • Inovação
  • Nova Economia
  • Hackathon
Em destaque
Ambientes de Inovação Editais da FUNARJ para a Indústria Criativa

Tire suas dúvidas sobre o Lab Curta FUNARJ, que vai financiar 12 curtas-metragens inéditos

em 02/10/2020

Ambientes de Inovação 10 principais tendências apontadas pelo mapeamento de iniciativas de combate à Covid-19

Inovação aberta, adaptabilidade, reconversão industrial e criatividade são caminhos para vencer a crise

em 21/09/2020

Ambientes de Inovação Novas estratégias de ambientes online para fomento à inovação no contexto da Covid-19

Empresas precisam compartilhar conhecimento e desenvolver novas formas de aprendizado coletivo

em 27/08/2020